Sobral aprova programa “Novos Tempos, Novas Oportunidades” e promete gerar 2 mil empregos com investimento anual de R$ 50 milhões

A @camarasobral aprovou por unanimidade o programa “Novos Tempos, Novas Oportunidades”, que prevê a criação de 2 mil novos postos de trabalho e um investimento anual estimado em R$ 50 milhões.

A proposta, que teve apoio de todos os vereadores — tanto da base governista quanto da oposição —, substitui o antigo programa emergencial “Mais Emprego”, criado durante a pandemia. O projeto agora se consolida como uma política pública estruturada de transferência de renda com contrapartida laboral, garantindo ocupação, renda e contribuição à cidade.

“Estou muito feliz de votar sim e poder contribuir com o povo pobre que vai levar pão pra sua mesa. Com certeza, pelo menos 4 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente,” declarou o vereador @vereadorapostolojander durante a sessão.

Já o vereador @marlonsobreiraoficial defendeu a continuidade da política pública que considera fundamental para a inclusão produtiva:

“Sou um defensor desse programa. O ‘Mais Emprego’ agora torna-se legalmente o ‘Novos Tempos, Novas Oportunidades’. Foi criado na pandemia e deu muito certo para dar dignidade às famílias beneficiadas.”

O vereador @ajaxcardozo também destacou o impacto positivo da proposta, mas reforçou a importância da lisura no processo seletivo:

“Esse programa virou um programa de governo. É renda, é dignidade. A pessoa recebe, mas está contribuindo para a cidade. Precisamos, no entanto, nos atentar para que não haja privilégios na seleção dos beneficiados.”

O prefeito @droscarrodrigues deve sancionar a lei nos próximos dias. A expectativa é de que o programa comece a ser executado ainda neste primeiro semestre, oferecendo novas oportunidades especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade.