“Sobral Cidade das Artes” oferece diversos cursos técnicos, confira!

Ampliar conhecimentos, aperfeiçoar habilidades e fomentar talentos. Além da programação artística, com atrações por diferentes palcos pela cidade, o Sobral Cidade das Artes oferece uma diversificada grade de cursos técnicos, laboratórios de criação, oficinas livres, intercâmbios e experimentações estéticas. Estes cursos gratuitos são ofertados aos moradores de Sobral e região circunvizinha para atender demandas elencadas pela própria comunidade artística local.
As inscrições dos cinco primeiros cursos iniciam no dia 22 de setembro e seguem até o dia 06 de outubro, podendo fazer presencialmente na Ecoa ou pelo endereço eletrônico:www.cidadedasartes.org.br
CURSOS
1) Curso Áudio e Iluminação
Cursos LABTEC, que fazem parte do Percurso Produção e Técnica, ofertam programas de formação técnica e profissionalizante para as artes, gestão e produção cultural em parceria com o Instituto de Artes e Técnica em Comunicação – IATEC. As aulas serão na Ecoa, de 10 de outubro a 15 de dezembro, nos seguintes horários: Percurso áudio: 08h às 12h30 e Percurso Iluminação: 14h às 18h.
2) Curso Livre de Roadie
Curso será realizado no Ecoa e no Anfiteatro Largo das Dores nos dias 13 e 14 de outubro. Os horários são diferenciados: dia 13, das 13h às 17h e das 18h às 20h. No dia 14, as aulas serão das 14h às 18h e das 19h às 23h.
3) Assessoria de Imprensa
Breve formação para qualificar a comunicação utilizada pelos comunicadores locais nas divulgações de seus trabalhos. O curso acontece no CED – Centro de Educação à Distância de Sobral, de 13 a 15 de outubro. Na quinta e sexta (13 e 14) as aulas ocorrem das 14h às 18h e, no sábado (15), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.
4) Redes Sociais e Planejamento de Comunicação para Mídias Digitais
Este curso será realizado também no CED – Centro de Educação à Distância de Sobral e tem a mesma proposta de aumentar a qualidade da divulgação de seus trabalhos. As aulas ocorrem de 20 a 22 de outubro, sendo que quinta e sexta (20 e 21) será das 14h às 18h e, no sábado (22), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.
5) Oficina Participativa na Estação da Juventude
Este curso contará com um mix de artistas/oficineiros e população, envolvendo profissionais como soldadores, marceneiros, pedreiros e demais pessoas residentes na área da Estação da Juventude – Recanto. A oficina será realizada entre os dias 18 e 23 de outubro e as ações a serem desenvolvidas são construção criativa de playground (horizontal, brinquedos e jogos); hortas e jardins verticais; murais (fachada estação, laterias e espaços da praça); pintura caixa d’água e sombreiros.

Deixe uma resposta