Sobral é 1º Lugar do Ceará em número de Escolas Premiadas Nota 10

Sobral é destaque no SPAECE com 47 escolas e conquista 32 premiações no SPAECE 2023

A educação de Sobral foi destaque mais uma vez pelos bons resultados nas avaliações estaduais, agora com o maior número de escolas do Ceará no Prêmio Escola Nota 10 de 2023, onde conquistou 32 premiações. Além disso, 47 escolas do município conquistaram o título de Escola Nota 10. Este é o melhor resultado de Sobral na história do SPAECE.

Ao todo, serão contempladas com o Prêmio Escola Nota 10: 7 escolas do 2º ano do Ensino Fundamental pelos bons resultados da alfabetização dos estudantes; 10 escolas do 5º ano do Ensino Fundamental e 15 escolas do 9º ano com base na proficiência dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática aferidas por meio do SPAECE.

Além das 32 premiações, Sobral conseguiu ainda atingir êxito com escolas que ultrapassaram a proficiência média do Estado do Ceará na avaliação do SPAECE. Ao todo, foram 47 escolas, mas por conta dos critérios estabelecidos pelo prêmio, essas escolas obtêm apenas o reconhecimento de “Escola Nota Dez”.

Em 2023, o município superou a média estadual no SPAECE 2023, além de conquistar o melhor resultado de sua história na avaliação.

SPAECE

O Spaece é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Os dados coletados durante a aplicação possibilitam a identificação do nível de proficiência e o desempenho dos alunos no processo de aprendizagem, oferecendo parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.

Escolas premiadas no Nota 10 de 2023:

2º ANO
Leonilia Gomes Parente
⁠Vicente Antenor
⁠Padre Palhano
⁠José da Matta
⁠Mocinha Rodrigues
⁠Frederico Auto Correa
⁠José Inácio

5º ANO
Antônio Custódio
⁠Vicente Antenor
Mocinha Rodrigues
⁠Francisco Aguiar
⁠José Inácio
⁠José Ermírio
Raimundo Pimentel
⁠Padre Palhano
Dinorah Tomaz Ramos
⁠Antônio Mendes Carneiro

9º ANO
Netinha Castelo
Maria do Carmo Andrade
⁠José Parente Prado
⁠Trajano de Medeiros
⁠Paulo Aragão
⁠Raul Monte
ETI João de Deus
⁠ETI Maria de Fátima
⁠ETI Antônio Luzardo
⁠ETI José Maria Félix
⁠ETI Maria José
ETI Raimundo Nonato Linhares
⁠ETI Elda Cavalcante
⁠ETI Maria de Lourdes
ETI ⁠Maria Dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.