Sobral e Catunda participam do Prêmio Band Cidades Excelentes

Nesta quarta-feira (30), em Brasília, será realizado o Prêmio Band Cidades Excelentes – etapa nacional e as cidades de Sobral e Catunda, localizadas nas regiões Norte e Noroeste do Ceará estão concorrendo ao prêmio. As duas cidades estão na disputa em dois pilares de avaliação: Educação e Saúde e Bem-Estar. Sobral concorre na categoria populacional entre 100 mil e 500 mil habitantes e Catunda na categoria dos municípios com população menor ou igual a 30 mil habitantes.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, que reconhece as melhores gestões públicas do país em 2022 e visa incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão. A premiação é destinada aos projetos qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos e será apresentada pelos jornalistas Eduardo Oinegue e Lana Canepa, com transmissão ao vivo, a partir das 20h, no canal oficial da emissora no YouTube e exibida no domingo (4), às 23h30, na tela da Band.

O instrumento empregado na avaliação do prêmio é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

A etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes foi realizada no dia 08 de novembro, no 6º andar do anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará, com o reconhecimento a 39 municípios do Estado, que se destacam nos seis pilares do Prêmio: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.

3 Comentários
  1. Great internet site! It looks really expert! Maintain the excellent work! commander doxepin 50 mg en Belgique en ligne

  2. nimabi Diz

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

  3. I was recommended this blog via my cousin. I am now not certain whether or
    not this put up is written via him as no one else
    recognize such specific about my problem. You are amazing!
    Thank you!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.