Sobral é destaque no ranking cearense e nordestino de Desenvolvimento

Sobral é um dos destaques do ranking cearense e nordestino do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) de 2011, divulgado na semana passada. Sobral se destaca por ser, juntamente com o Município de Eusébio, os únicos da região Nordeste a apresentarem alto desenvolvimento. Sobral aparece em 245º lugar, entre os 5.565 municípios brasileiros, registrando o índice de 0, 8132.

Segundo a pesquisa, Sobral vem registrando avanços nas áreas de educação, saúde e grande crescimento industrial, comercial e imobiliário. Em 2011, o município apresentava o 6º maior PIB per capita do Ceará.

O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda, Educação e Saúde.  A avaliação é medida em índices que variam de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e a classifica o nível de desenvolvimento de cada município  em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8001 a 1).

Criado em 2008, o Índice FIRJAN é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.