Pronatec | Sobral com o maior número de inscritos no interior do CE

A cidade de Sobral como sempre surpreende positivamente nos resultados. O programa ACESSUAS – Trabalho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza- SEDS chega a sua conclusão, após dois anos, trazendo ótimos resultados para o município. No ano de 2013,  Sobral esteve no ranking nacional de matriculas PRONATEC BSM ocupando o 34° lugar, subindo agora duas colocações e ficando com o 32° lugar em matriculas a nível nacional no ano de 2014. 
Já a nível de estado nosso município fica com o 2° lugar perdendo apenas para Fortaleza devido o número de vagas pactuadas para a capital  ter sido maior que para a Princesinha do Norte. Ao todo temos 4.865 pessoas matriculadas em cursos de qualificação profissional em parceria com o Sistema S (SENAC, SENAI e SENAT). 
A prefeitura municipal foi além e inovou com a Agência de Inclusão Produtiva que trabalha diariamente na captação de vagas e encaminhamento de egressos desses cursos para oportunidades de trabalho. 
A Agencia de Inclusão Produtiva está localizada à Rua Cel. Antônio Mendes Carneiro, 562 no Centro e funciona de segunda a sexta no horário de 8h ás 12h e de 14h ás 18h, telefone 3614.7338.