Sobral é uma das 10 cidades mais indicada para receber investimentos
Sobral é uma das 10 cidades de seu porte nas três Américas mais indicada para receber investimentos estrangeiros. E quem garante não é uma fonte desqualificada. Pelo segunda edição consecutiva, a “Princesa do Norte” é recomendada pela fDI Magazine, respeitada publicação editada pelo grupo britânico Financial Times, destinada a investidores internacionais.
Assim como ocorreu em 2011 – e noticiado com exclusividade pelo O POVO – Sobral está entre as vencedoras do guia American Cities of the Future 2013/14 (Cidades Americanas do Futuro 2013/14), que acaba de ser lançado.
Mais uma vez, Sobral ocupa um lugar no top 10 da categoria Relação Custo/Benefício, para cidades de pequeno porte (com população entre 100 mil e 350 mil habitantes).
Única representante do Nordeste no guia de investimentos, a cearense tem a companhia de apenas outras quatro cidades brasileiras na publicação: Itatiaia (RJ), nas categorias Relação Custo/Benefício e Potencial Econômico para cidades de micro porte; Joinvile (SC), em Potencial Econômico para cidades de médio porte; Rio de Janeiro, Potencial Econômico e Estratégia de Investimento Estrangeiro Direito para metrópoles; e São Paulo, que obteve o primeiro lugar na categoria geral da América Latina e o segundo lugar na mesma categorias para todas as Américas (só perdendo para Nova York).
Aliás, o veloz crescimento de São Paulo foi apontado por especialistas do Financial Times como o grande destaque desta edição do guia. “Pela primeira vez no ranking bi-anual da FDI Magazine, a cidade brasileira de São Paulo não só entrou no top 10, mas ficou em segundo lugar geral, à frente de Toronto. São Paulo é um jogador-chave na arena global de IED, alcançando o sexto lugar no mundo em 2012”.
Informações: O Povo