Sobral Extreme contra o crack chega em sua sexta edição

Projeto é elaborado em parceria cm a Central Única das Favelas (Cufa)

Em sua sexta edição, o Sobral Extreme Fighter lançará o projeto social “Crack Só de Luta”, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) do município, no dia do torneio, 18 de maio. O projeto atenderá a toda a população, mas tem como público alvo os jovens de áreas de risco da cidade.
Idealizado há dois meses pelo treinador Carlos Araújo, organizador do Sobral Extreme Fighter, e pelo coordenador da Cufa Sobral, Franzé Sousa, o projeto foi pensado devido à realidade dos jovens das periferias e moradores de zonas de riscos.
Carlos explica que o crack foi escolhido após conversas com o coordenador, que convive com esse público. “Nós acreditamos que a filosofia do Boxe Chinês e do Mixed Martial Arts (MMA) poderão influenciar fortemente de modo positivos esses jovens”.
Após o evento, serão formadas turmas com inscrições na Cufa, todas gratuitas, e as aulas serão ministradas por lutadores participantes e até mesmo pelo próprio organizador.

Lutadores envolvidos

Durante o Sobral Extreme Fighter, todos os participantes estarão em trabalho constante de divulgação do projeto que também terá parceria com centros de apoio e de recuperação.
Sobral esteve recentemente na Copa Piauí de Boxe Chinês, com participantes de outros projetos sociais coordenados pelo mestre Carlos e conseguiu se destacar na competição. “Fomos a melhor equipe em combate e tivemos o ótimo desempenho, inclusive, com a melhor luta do campeonato. Alguns estarão no evento em maio”.
Uma das características marcantes do Extreme Fighter de Sobral é seu elevado nível de profissionalismo e as emoções proporcionadas, direcionado a um público que engloba todas as idades. Em sua sexta edição, o evento reunirá atletas de diversos estados brasileiros, além de uma luta feminina em seu card, que será entre a atleta da Dragon Fight/ Nova União de Fortaleza Liziane Silveira (Uga Uga) e a duríssima Viviane Oliveira (Sucuri) da equipe Dragon Combat.

Ceará x Paraíba

No principal combate da noite, virá o duelo e a rivalidade de dois grandes campeões: o faixa preta de jiu-jítsu da Gracie Barra da Paraíba, Anderson Bad Boy, que enfrentará o professor de muay thai e luta livre, o cearense Mardone Sampaio.
Sobral Extreme Fighter acontecerá no dia 26 de maio, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Doutor Plínio Pompeu, com presença Vip do atleta do UFC, Gleison Tibau. O evento terá cobertura da TV Diário, do quadro “A Hora do Combate”, no programa “A Grande Jogada”.
Informações: Jessyca Rodrigues

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.