Sobral imuniza mais de 90% dos grupos prioritários

Após intensa mobilização realizada entre 10 de abril e 14 de junho, a Secretaria da Saúde de Sobral alcançou a meta de imunizar 90% dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

“O sucesso da campanha é responsabilidade de todos que fazem parte do sistema de saúde de Sobral. Sabemos da importância de manter elevada a cobertura vacinal para evitar complicações com a influenza H1N1”, pontuou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

Até a última sexta-feira (14/06), o município de Sobral já havia aplicado 56.174 doses da vacina, o que corresponde a 96,01% das pessoas que formam os grupos prioritários (gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, pacientes com doenças crônicas e crianças com idade entre seis meses a menores de 6 anos).

Para alcançar esse resultado expressivo na cobertura vacinal, a Secretaria da Saúde realizou a imunização principalmente nos Centros de Saúde da Família (CSF) e nas creches públicas e privadas. Reforçou também a busca ativa de gestantes, idosos e pacientes com doenças crônicas, que foram vacinados em suas próprias residências.

A vacina contra a influenza é trivalente: protege contra H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017. A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno. No Brasil, devido as diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nos estados.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta