Sobral inaugura primeira sala de Cinema 3D do interior do Estado

A sala foi inaugurada com a presença de várias autoridades
A cerimônia de abertura do novo Equipamento Cultural de Sobral, contou com a presença do Prefeito Veveu, de Secretários Municipais, e várias autoridades, entre elas o Secretário da Cultura do Estado, Francisco Pinheiro.

O novo Cine 3D recebeu as bênçãos do Padre João Batista Frota, Assessor Especial de Combate à extrema Pobreza de Sobral. A sala com capacidade para 112 pessoas foi construída durante quatro meses e vai ampliar a oferta de entretenimento aos sobralenses, que já contam com duas salas convencionais.

Sobral ganha uma nova opção de lazer

O empreendimento vai ser também mais uma opção para os alunos dos ensinos fundamental e médio, da rede pública, que fazem parte da Escola Vai ao Cinema, Programa do Ministério da Cultura, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com prefeituras, que estimula a valorização da arte e da cultura, como parceiras na educação. 
O Prefeito parabenizou o empresário Honório Pinheiro, por seu empreendedorismo em 21 anos de atuação no setor do comércio varejista cearense, e na iniciativa de abrir mais um moderno espaço, que incentiva a cultura em Sobral. 

O Cine 3D é o primeiro inaugurado no interior do Estado, e abriu suas portas para a sessão do filme As Aventuras de Pi, que conta a história de um jovem náufrago, à deriva em alto mar, obrigado a dividir espaço com um tigre de Bengala. O épico fala de aventura, amizade, esperança e fé. O novo equipamento cultural já está em pleno funcionamento no Cinema Renato Aragão, situado no Complexo Pinheiro, bairro Junco.