Sobral já registra mais de 1.500 novos casos de Covid-19 em 2022

Pelo segundo dia consecutivo, Sobral ultrapassa mais de 300 casos de covid-19 em 24h. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (12/1), foram notificados mais 450 ocorrências da doença em Sobral. Ao todo, já são 28.210 infectados desde o início da pandemia.

A última vez que Sobral registrou mais de 300 casos diários foi no mês de março de 2021, quando houve uma nova onda de contaminações pelo novo coronavírus. Com as recentes ocorrências, a taxa de transmissão (Rt) disparou. De acordo com os cálculos a cada quatro pessoas testadas em 2022, uma está infectada. Os números são da plataforma da Prefeitura de Sobral @falasaudesobral.

Devido a alta de casos de covid-19, além do aumento da circulação do vírus da gripe a prefeitura de Sobral cancelou as festas de pré-carnaval e carnaval deste ano. “A cidade não realizará eventos de pré-carnaval, tampouco festas públicas no Carnaval”, anunciou o prefeito Ivo Gomes em suas redes sociais, no fim do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.