Sobral: preso dono de bar que escondia drogas em vassouras e portava animais ilegalmente
Ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 43 anos suspeito de tráfico de drogas e crime ambiental na última quinta-feira, 9
Um homem de 43 anos foi preso em Sobral, no Ceará, por tráfico de drogas e crime ambiental. A prisão ocorreu no dia 9 de outubro, no bairro Sinhá Sabóia, durante uma ação da Polícia Militar. No bar pertencente ao suspeito, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em diferentes locais. Parte da droga estava dentro de uma vassoura de plástico, enquanto o restante foi achado próximo ao fogão e dentro de uma meia. A polícia acredita que o local era usado para comercialização de entorpecentes. O material foi apreendido e levado à delegacia da cidade.
Além das drogas, os policiais também encontraram dois galos-de-campina mantidos em gaiolas suspensas, sem autorização dos órgãos ambientais. A posse ilegal das aves configura crime ambiental, somando mais uma infração ao caso. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado por tráfico e por manter animais silvestres em cativeiro. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo. A operação foi mais uma etapa do combate ao tráfico e aos crimes ambientais na região. O caso segue sob investigação.
Fonte: O Povo