Sobral recebe Festival do Humor Cearense

Traço bastante marcante na nossa cultura, o humor dos cearenses vai do cotidiano até os palcos. Um evento que nasceu para celebrar isso e levar a diversas cidades espetáculos de grandes artistas da área é o Festival de Humor Cearense. A 19ª edição do festival acontece de 11 a 14 de março em Sobral. Os shows acontecem sempre a partir das 20h no clube Sesc Junco.

Nesta edição, o FHC levará ao público quatro shows de figuras reconhecidas do humor, um em cada dia do evento: Dona Irene e Keké Dentão, Paçoca e Fubá, Tom Leite e Alex Nogueira. Além deles, o humorista Zebrinha participa apresentando o festival durante os quatro dias. Para assistir a todas as atrações, a entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será encaminhado para o Programa Mesa Brasil Sesc, que atende mais de 400 instituições sociais no Ceará com doações de alimentos e atividades educativas.

Além de ver os artistas já consagrados, o público terá a oportunidade de conhecer novos nomes do humor através da Mostra Competitiva. Nela nove artistas pré-selecionados se apresentam durante os três primeiros dias de evento. No último dia, os vencedores de cada uma das noites anteriores voltam a se apresentar para que seja escolhido o grande campeão.

Entre os competidores, estão humoristas de diversas cidades do Ceará. Eles foram escolhidos através de pré-seleção feita pelo Museu do Humor Cearense com os nomes que se inscreveram para a mostra. Mais que concorrer aos prêmios, o festival é uma oportunidade para que os artistas em início de carreira ampliem seu contato com o público e com os humoristas que já são mais conhecidos.

Em 15 anos e 17 edições realizadas até 2019, o FHC já apresentou mais de duzentas atrações, entre humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Em 2020, o festival já aconteceu na cidade de Tauá e, depois de Sobral, terá ainda duas edições: uma em Iguatu e outra em Russas.

Programação

Dia 11 – (Quarta)

Dona Irene e Keké Dentão

Mostra Competitiva

Dia 12 – (Quinta)

Paçoca e Fubá

Mostra Competitiva

Dia 13 (Sexta)

Tom Leite

Mostra Competitiva

Dia 14 – (Sábado)

Alex Nogueira

Final da Mostra Competitiva

Serviço

Festival de Humor Cearense em Sobral

Local: Sesc Junco (Rua Clotário Aguiar Araújo, 86 – Junco)

Datas: 11 a 14/03/20

Horário: 20h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Jornalistas Responsáveis:

Denise Ferreira – (85) 99986.3925 

Carla Pinto – (85) 98802.6181 

Sabrina Lemos – (85) 99626.6677

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.