Sobral sedia oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará

Nesta quarta-feira (7), Sobral receberá uma oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a partir das 14h. Participam do evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; o prefeito Ivo Gomes e secretários municipais de Sobral.

O plano traçará a estratégia estadual de CT&I até 2050, com o objetivo de contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

Na ocasião, serão abordadas a escolha de metodologia; análise situacional da oferta e demanda do sistema; definição da agenda estratégica; análise da convergência; validação e divulgação do plano. A atividade é coordenada pela Macroplan Consultoria, empresa selecionada para a condução dos trabalhos.

A elaboração do contará com reuniões, de maio a novembro, com o objetivo de aportar conteúdo, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão do documento. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Serviço:

Oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará

Data: 07 de junho (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secitece

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta