Sobral será a primeira cidade da região norte a receber o Ciclo de Palestras do Conselho de Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, realiza o “Ciclo de Palestras” no próximo dia 4 de maio na cidade de Sobral, região norte do Estado do Ceará, às 18h30. O evento é presencial e acontecerá na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, no auditório do Curso de Zootecnia. O evento contará com as palestras do presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, e do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante.

A programação será iniciada com o tema “Usando as informações fiscais de maneira consultiva”, ministrado pelo vice-presidente. Logo em seguida, o presidente do CRCCE assume o palco abordando o tema “3 principais cuidados na distribuição de lucros e os cruzamentos entre DIRPF x ECD x ECF”. “Vamos realizar o Ciclo de Palestras em várias cidades da região norte. Sobral será a primeira a receber o evento, e estamos muito otimistas e ansiosos por este momento”, ressalta o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, que aproveitará a viagem para visitar sindicato, delegacia e demais órgãos representativos da classe.

As vagas são limitadas e destinadas aos Profissionais da Contabilidade que estejam regulares junto ao Conselho. As inscrições ocorrem por meio do link: https://www1.cfc.org.br/evento?QV3. Os estudantes interessados em participar do evento, a solicitação para inscrição deve ser feita através do e-mail: desprof@crc-ce.org.br.

Será necessário apresentação do comprovante de vacinação junto com documento oficial com foto.

Ciclo de Palestras do CRCCE – Região Norte – CRC-CE

Conheça os palestrantes:

Francélio Cavalcante – Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Pós-graduação em Auditoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Mestrado em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças – FUCAPE Business School. Atualmente é professor do Centro Universitário Fametro – Unifametro; instrutor de cursos de pós-graduação; sócio-diretor da i4 Auditoria Digital e Assessoria Empresarial Ltda; sócio-diretor da Formma Contábil Sociedade Simples; instrutor de cursos livres nas áreas contábil e tributária; e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (2018-2021) exercendo a coordenação da Comissão Reforma Tributária. Ex-conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (2014-2017) ocupando a Vice-Presidência de Registro (biênio 2014-2015). Tem experiência nas áreas de Administração, Contabilidade, Tributos e Auditoria Digital.

Fellipe Guerra – Contador e Tributarista. Doutor em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Coordenador e Professor de Pós Graduação no IPOG Brasil. Autor de obras nas áreas de Contabilidade, Tributos e Empreendedorismo. Sócio Fundador do Grupo Compliance (Contabilidade, Consultoria e Educação). Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará na gestão 2016-2019. Eleito o segundo Contador mais influente do país.

Serviço

Data: 04 de maio

Local: Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, no auditório do Curso de Zootecnia – Sobral – CE.

1 Palestra: Usando as informações fiscais de maneira consultiva

Horário: 18h30min às 20h

Palestrante: Francélio Cavalcante (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE)

2 Palestra: 3 principais cuidados na Distribuição de Lucros e os cruzamentos entre DIRPF x ECD x ECF

Horário: 20h às 21h30min

Palestrante: Fellipe Guerra (Presidente do CRCCE)

1 comentário
  1. Nos dias 17, 18 e 19 de maio, ministraremos o curso PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO – PPE

    O Curso Planejamento Estratégico para Conselhos de Fiscalização visa a implantação do Modelo de Gestão Estratégica alinhado ao Pensamento Integrado e transferência de conhecimento com objetivo preparar o Planejamento Estratégico do Conselho.

    Durante o curso abordaremos os seguintes temas:

    – O que é estratégia no ambito das autarquias federais: conceito e evolução.

    – Análise do ambiente externo: oportunidades, ameaças e perspectivas futuras.

    – Análise do ambiente interno: pontos fortes e fracos considerando os aspectos legais.

    – Aplicação das principais ferramentas estratégicas.

    – Desenvolvimento de estratégias focadas ao modelo de negócios de entidades públicas.

    – Objetivos e plano de ação – encontrando indicadores eficazes.

    – O uso do balanced scorecard (BSC).

    – Planejamento estratégico e o framework do Relato Integrado.

    Dias: 17 á 19/05

    Horário: 09 ás 12h

    Formato: ON-LINE

    Mais informações:

    Marcia Barros

    (11) 96462-3523

    marcia.barros@palestrafinanceira.com.br
    Saiba mais: https://bit.ly/3NRe8c2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.