Sobral tem 89 catadores contemplados no Programa Auxílio Catador do Governo do Ceará

As quatro associações de catadores de materiais recicláveis de Sobral foram contempladas no programa Auxílio Catador, do Governo do Estado do Ceará. Ao todo, 89 catadores foram beneficiados e receberão auxílio correspondente a um quarto do salário mínimo vigente.

A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) deu suporte às associações, auxiliando em suas participações no edital.

As associações contempladas são: Associação de Catadores e Catadoras Força de Vida, Associação de Catadores e Catadoras do Bairro Dom José, Associação de Catadores e Catadoras Dom José Tupinambá da Frota e Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral.

Ao todo, 3.644 catadores do Ceará foram habilitados no resultado final.

O programa visa assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços ambientais prestados pelos catadores cearenses associados, a partir da realização da coleta seletiva, e contribui para a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria, amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores e, por conseguinte, complementa e aumenta sua renda per capita.