Suspeita de ameaçar e se apropriar de bens de idoso é presa pela Policía em Mucambo
Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de uma mulher investigada por crimes de ameaça, apropriação indébita e crime contra o ex-companheiro, um idoso de 77 anos. A captura da suspeita aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no município de Mucambo.
O fato foi noticiado por meio de um Boletim de ocorrência (BO), em março deste ano, na Delegacia Municipal de Pacujá. Conforme investigações, Antônia Noélia da Costa, de 49 anos, é suspeita de ter se apropriado de bens e valores da vítima, com quem manteve um relacionamento, e utilizado em proveito próprio. Na época do crime, familiares da vítima acionaram uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para retirar o idoso do imóvel da suspeita.
Durante as diligências, os policiais civis identificaram ainda que o idoso estaria em situação de maus-tratos, tendo em vista que Antônia não lhe fornecia os medicamentos necessários e que não o alimentava corretamente. Ainda conforme levantamentos policiais, a mulher ameaçava o idoso para que ele não realizasse denúncias contra ela.
Com o final das apurações, os investigadores representaram ao Poder Judiciário pela prisão preventiva da suspeita. Hoje (18), Antônia foi localizada e presa. Ela foi conduzida para a Delegacia Municipal de Pacujá, onde foi efetivado o mandado de prisão preventiva pelos crimes de ameaça, apropriação indébita e se apropriar de bens ou qualquer outro rendimento do idoso.
Após os procedimentos, ela foi colocada à disposição da Justiça. A PC-CE segue apurando o envolvimento da capturada em outros crimes contra o idoso e na região.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3641-1337, número da Delegacia Municipal de Pacujá.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS/CE