Suspeita de utilizar comércio para vender drogas em Sobral é presa em flagrante pela PMCE

Com a mulher, foram apreendidas três armas de fogo, munições e quantias de drogas prontas para serem comercializadas

Em continuidade aos trabalhos de combate ao comércio ilegal de entorpecentes na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um mulher que estava na posse de drogas, armas de fogo e munições. A captura da suspeita ocorreu na noite dessa segunda-feira (11), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante um patrulhamento pelo bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre um comércio que estaria sendo utilizado para a venda de drogas na área. Com as informações apuradas, os militares empreenderam diligências, localizando o estabelecimento e identificando a proprietária.

No local, os policiais abordaram uma mulher, de 27 anos, e, com ela, foi encontrado uma pistola calibre 380 com 23 munições de mesmo calibre, um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, uma espingarda calibre .22, 33 gramas de crack que estava dividida em um pacote maior e cerca de 100 embalagens prontas para serem comercializadas, 13 pacotes de cocaína, 239 gramas de maconha divididas em um pacote maior e embalagens menores e uma balança de precisão, além de uma quantia em dinheiro.

Diante da situação, a mulher foi conduzida para unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, ela foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário e colocada à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone  (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral .O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS