A Polícia Civil do Ceará prendeu, na quarta-feira (4), um homem de 38 anos suspeito de vender anabolizantes ilegalmente em academias de Fortaleza e da Região Metropolitana. A prisão aconteceu no bairro José Walter, na capital.
A investigação começou após uma denúncia anônima informar que um homem estaria entregando anabolizantes em locais frequentados por praticantes de atividades físicas. A partir disso, equipes da 13ª Delegacia da Capital iniciaram diligências para identificar o suspeito.
Durante o trabalho policial, os agentes localizaram o homem no momento em que ele realizava uma entrega. Em seguida, os policiais fizeram a abordagem e encontraram diversas unidades de anabolizantes com o suspeito.
Logo depois, os investigadores seguiram até a residência do homem para continuar as buscas. No local, os agentes encontraram uma grande quantidade de substâncias.
Ao todo, a polícia apreendeu 504 caixas, 415 ampolas, 100 comprimidos e 270 cartelas de anabolizantes. Além disso, os policiais localizaram uma pistola calibre 380 com munições.
Os agentes também apreenderam uma maquineta de cartão com registros de vendas e aparelhos celulares. Esses materiais podem ajudar no avanço das investigações.
Segundo a Polícia Civil, os indícios apontam que os produtos eram vendidos de forma irregular para consumidores, principalmente frequentadores de academias da capital e da Região Metropolitana.
Depois da captura, os policiais levaram o suspeito para uma unidade policial. Lá, os agentes autuaram o homem em flagrante por crime contra a incolumidade pública.
De acordo com a corporação, o suspeito possui antecedentes por lesão corporal e contravenção penal. Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: GC+

