Suspeito de espalhar boato sobre invasão em escolas de Fortaleza é preso

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o suspeito foi capturado no local de trabalho, na manhã desta quarta-feira (31).

Um homem, de 37 anos, foi preso pela polícia por suspeita de espalhar boatos sobre suposta invasão de uma facção criminosa em escolas de Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o suspeito foi capturado no local de trabalho, na manhã desta quarta-feira (31).

Boato de invasão em escolas de Fortaleza

Conforme as informações divulgadas pelo titular da SSPDS, Sandro Caron, o homem confessou ser responsável por espalhar os boatos de falsas ameaças às escolas. Além disso, foi verificado que ele não tem antecedentes criminais ou envolvimento com organizações criminosas. Ele foi autuado, encaminhado à polícia civil e responderá pelos atos perante a justiça.

Ainda conforme o secretário, nesta quarta-feira (31), as forças de segurança do estado foram acionadas em razão de boatos de ataque a uma escola de Guaiúba, no interior do Ceará.

“A polícia civil, rapidamente, agiu e identificou um menor, aluno da escola, que espalhou o boato com a intenção de tumultuar o funcionamento da escola”, informou Sandro Caron.

Na última terça-feira (30), mensagens com ameaças criminosas sobre invasão a escolas de Fortaleza fizeram pelo menos três instituições suspenderam as aulas, nos bairros Conjunto Ceará, Genibaú, São Miguel e Autran Nunes.

Segundo a SSPDS, a polícia foi acionada. Entretanto, nenhuma ação criminosa foi identificada, mas o caso estava sendo acompanhado pelas Forças de Segurança, inclusive com o objetivo de identificar as origens das mensagens. A SSPDS ressaltou que passar trote é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de um a três anos, além de multa (Artigo 266 do Código Penal).

Fonte: Gc Mais