Suspeito de roubos em Sobral/CE é detido com arma de fogo e moto roubada

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou por volta de 13h de hoje, 20, um adolescente de 17 anos suspeito de praticar uma série de assaltos no município de Sobral/CE. Com o infrator foi apreendido um revólver calibre 38, seis munições e uma motocicleta com queixa de roubo.

Chegou ao conhecimento do efetivo da 1ªComapnhia do 3º Batalhão Policial Militar, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma ocorrência de lesão à bala nas proximidades da Prefeitura de Sobral, momento em que, de imediato, os PMs se deslocaram para o local.

Ao chegar no lugar, foi verificado que se tratava de uma intervenção realizada por um policial militar de folga, que flagrou uma tentativa de assalto em andamento. Na ocasião, dois indivíduos haviam desobedecido a voz de parada, bem como fizeram uma menção de sacar uma arma contra o agente de segurança. Em razão dos fatos, o militar de folga atirou contra o adolescente, que foi alvejado na perna e socorrido ao hospital sob escolta policial. Já o outro indivíduo conseguiu empreender fuga.

Após levantamentos, foi constatado que a dupla era suspeita de realizar uma série de assaltos, sendo uma das ações criminosas flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no Centro do município, no dia anterior.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, que proseguirá com a investigação dos fatos. A PMCE segue com diligências para capturar o segundo suspeito que continua foragido.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Deixe uma resposta