Suspeitos por golpes do precatório em Sergipe são presos em operação policial no Ceará

Investigações revelaram que os golpistas se passavam por integrantes de um escritório de advocacia especializado em processos judiciais e aplicavam os golpes em pessoas de outros estados

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em apoio a Polícia Civil do Estado de Sergipe (PCSE) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (13), cinco mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e por integrar um grupo criminoso. As prisões ocorreram nas cidades de Fortaleza, Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), Pacatuba (AIS 24) e Maracanaú (AIS 12), no Ceará.

Segundo informações policiais, o “modus operandi” dos alvos, que são do Ceará, consistia em tentar convencer as vítimas para retirada da quantia do precatório de forma mais rápida, e para isso, eles cobravam valores. Ainda conforme as investigações policiais, os suspeitos se passavam por integrantes de um escritório de advocacia especializado em processos judiciais e aplicavam golpes em pessoas de outros estados.

Durante a operação, cerca de 40 policiais do Ceará e 20 agentes de Sergipe se deslocaram para os endereços indicados, onde lograram êxito nas prisões dos alvos. Ainda durante a ofensiva foram apreendidos quatro veículos de luxo, equipamentos eletrônicos, diversos chips e aparelhos celulares. Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade da PCCE, onde em desfavor dos cinco suspeitos – quatro homens e uma mulher – foram cumpridos as ordens judiciais. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Fonte: SSPDS

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.