Tasso diz que candidatura a presidente dependeria de acerto com Ciro

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) condiciona a possível candidatura a presidente da República a um entendimento anterior com o aliado e amigo de longa data Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato a presidente.  A declaração ocorreu em conversa virtual no grupo chamado “Derrubando Muros”, no sábado, 1º. As informações são do Blog do Noblat.

Tasso admitiu em entrevista recente que pretende disputar prévias no PSDB para 2022. Porém, segundo o senador, seria inconcebível que o Ceará, que em número de eleitores representa menos de 5% do total de eleitores do País, tivesse dois candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.

Tasso disse na mesma conversa que, caso se elegesse, governaria só por quatro anos e não buscaria reeleição.

O grupo em que ocorreu a conversa reúne políticos de vários partidos, empresários, economistas e dirigentes de organizações não governamentais. Ainda de acordo com o blog, o senador admite que Ciro dificilmente sairá da disputa, assim como ele também não sairá. O nome de Tasso foi sinalizado pelo presidente nacional do PSDB, o ex-deputado federal Bruno Araújo, que é contra a candidatura a presidente do governador João Doria (SP). O PSDB tem eleições prévias marcadas para outubro deste ano.

1 comentário
  1. Jean Sena Diz

    Dá nojo ver essas duas coisas juntas. Nenhum deles vão pra canto nenhum.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.