Televisores e ventiladores recolhidos nos presídios do Ceará serão doados para instituições de caridade

Decisão publicada no Diário Oficial do Estado estabelece que televisores e ventiladores recolhidos nas celas dos presídios cearenses sejam doados para instituições de caridade.

De acordo com a determinação, os familiares dos detentos têm prazo de até 30 dias para pegar os equipamentos. Para isso, é necessária a apresentação do comprovante fiscal do objeto. Caso isso não seja feito no período estipulado, os equipamentos serão doados.

Um pente-fino realizado em presídios cearenses resultou na retirada de televisores da celas das unidades prisionais. (Foto: Via WhatsApp/O POVO)
Um pente-fino realizado em presídios cearenses resultou na retirada de televisores da celas das unidades prisionais. (Foto: Via WhatsApp)

Em janeiro deste ano, um pente-fino foi realizado nos presídios do Estado, resultando no recolhimento destes televisores e ventiladores. Além disso, foram apreendidos celulares e alimentos.

Na época, o Ministério Público do Ceará (MPCE) explicou que todos os equipamentos que ingressam nas unidades prisionais de forma regular são cadastrados e suas respectivas notas fiscais ficam arquivadas na diretoria de cada penitenciária.

Redação O POVO Online

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta