Termina nesta quinta-feira (22), prazo de inscrição no Sisu

Esta quinta-feira, 22, é o último dia para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não tiraram zeraram na redação podem se candidatar a vagas no ensino superior público na página do Sisu até as 23h59. As notas de corte podem ser consultadas no sistema. Elas não garantem a vaga ao candidato, são apenas uma referência.
Até agora, a maior nota de corte foi registrada no curso de Direito da Universidade Federal Fluminense, com 821,81 pontos, seguido por Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 821,81 pontos.

Os estudantes não devem deixar para se inscrever de última hora. O especialista em Enem e presidente de honra do Instituto Henfil, Mateus Prado, aconselha que os estudantes que possuem duas opções de cursos prestem atenção para não perder vaga.
Inscritos 
Segundo o último balanço do Ministério da Educação, até a noite de ontem, 2,3 milhões fizeram a inscrição. A recomendação é que os interessados não deixem para a última hora. Em 2014, aproximadamente 6,2 milhões fizeram o Enem.
Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. O resultado será divulgado no dia 26. Os candidatos que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.
Com informações do Jornal O Povo