Terreno de escola em reconstrução é invadido em Fortaleza

Polícia Militar foi chamada ao local, no bairro Monte Castelo, para desmobilizar ocupação.

O terreno de uma escola estadual de Ensino Médio na avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, foi invadido por um grupo de pessoas na manhã desta sexta-feira (24). O espaço tem promessa de reconstrução desde 2023, mas não recebeu movimentação de obras nos últimos meses.

Imagens recebidas pelo Diário do Nordeste mostram homens retirando a vegetação daninha com enxadas e, em seguida, fazendo marcações de lotes com cordas onde antes ficava a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dona Creusa do Carmo Rocha.

Um agente de segurança pública que passou pelo local, mas pediu para não ser identificado, confirmou à reportagem que observou “pessoas dentro do terreno e com divisórias demarcando seus espaços”.

Com a movimentação, moradores da região acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a Prefeitura de Fortaleza.

Por volta de 10h, um destacamento com mais de 15 de viaturas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – incluindo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), especializado no controle de distúrbios – compareceu ao local para desmobilizar a invasão.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE