Na noite desta quarta-feira (5), torcedores de times rivais se enfrentaram nas ruas de Fortaleza e protagonizaram cenas de violência e vandalismo. A confusão aconteceu no bairro Quintino Cunha, e foi registrada em vídeo por moradores da região.
De acordo com informações da reportagem da TV Cidade, a briga começou de forma repentina e rapidamente se transformou em um confronto generalizado entre torcedores de Ceará e Fortaleza. O tumulto só foi contido com a chegada da Polícia Militar, acionada por moradores que presenciaram o episódio.
As imagens mostram dezenas de pessoas envolvidas na pancadaria. No vídeo, é possível ver um grupo cercando e agredindo um homem que aparece no canto esquerdo da gravação. Alguns motociclistas usam capacetes para golpear, e muitos estão vestidos com camisas de times de futebol. Em determinado momento, os agressores se dispersam, sobem nas motos e deixam o local.
Testemunhas relataram que mais de 30 pessoas participaram da briga, que teria durado mais tempo do que o vídeo divulgado mostra. A rua que aconteceu a briga é bastante movimentada, com comércio e prédios residenciais, e moradores da área acompanharam toda a confusão.
Torcedores protagonizam briga nas ruas de Fortaleza
O reforço policial, composto por equipes do Batalhão de Choque e do Grupamento Raio, precisou intervir de forma enérgica para encerrar a pancadaria. Até o momento, não há confirmação sobre feridos graves ou prisões relacionadas ao caso.
As autoridades de segurança estão em alerta para o jogo desta quinta-feira (6), na Arena Castelão. Quase 900 agentes foram destacados para garantir que o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza ocorra sem novos incidentes, com foco na proteção dos torcedores antes, durante e após a partida. O Clássico-Rei é um dos confrontos mais tradicionais do futebol nordestino.
Fonte: GC+

