Torcida cearense faz recepção calorosa aos jogadores brasileiros
O céu nublado não foi barreira para centenas de torcedores cearenses que saíram de casa numa só determinação: prestigiar a chegada da seleção brasileira a Fortaleza. Na tarde de ontem, cerca de 400 pessoas ocuparam as calçadas de acesso à Base Aérea, local de desembarque da Canarinho. E voltaram para casa, em maioria, com cara de satisfação. Felizes por terem presenciado de perto o ônibus pentacampeão. Convictos do dever cumprido ao ofertarem recepção inesquecível.
Desde o meio da tarde de domingo os fãs verde-amarelos ocupavam as redondezas da área militar. Quem chegava para agregar alegria à multidão vinha com cartazes, pinturas e outros adereços típicos do êxtase de Copa.
“O Fred vai te pegar!” e “Vai pra cima deles, Neymar!” eram cantos entoados pelos apaixonados. Dentre a multidão, uma moça entre tantas fascinadas pelos encantos de Neymar. Emile Vitória, 10, fala com orgulho que é fã do craque “desde 2013”.
A estudante segurava um cartaz especialmente para o camisa 10 da seleção. “Adoro ele por que ele faz danças depois do gol”, diz. Fãs do Hulk, um grupo de meninos fazia escândalo. “Hulk, casa comigo! Você arrasa!”, gritou um deles.
O dia escurecia e nada da seleção. Mas o ritmo só aumentava no meio da multidão animada. Quando a segurança chegou e pediu para todos abrirem caminho, o delírio. Às 19 horas, o ônibus com a delegação brasileira foi às ruas. Num misto de loucura e fascinação, a torcida correu em disparada e acompanhou o veículo. O hexa era o principal pedido. Amanhã, às 16 horas, no Castelão, o Brasil enfrenta o México. Antes mesmo do apito, o espírito de vitória já invadiu a Capital.
RECEPÇÃO ÚNICA
Com brincadeiras e cantos de torcida, foi o palhaço Tutu quem mais animou os verde-amarelos presentes na Base Aérea de Fortaleza. A seleção brasileira passou de ônibus, sem interação com o público. Mas, ainda assim, foi abraçada pelo fascínio e pela simpatia dos cearenses.
Jonas Deison (Sobral Online), com informações do Jornal O Povo