Trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Sobral denunciam atrasos no pagamento

O Sindsaúde Ceará recebeu várias denuncias de trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Sobral, sobre o atraso no pagamento dos salários, que deveria ocorrer até o quinto dia útil do mês, de modo que até a presente data, não houve a quitação do salário referente ao mês de dezembro de 2021.

Diante disso, o Sindsaúde já encaminhou ofício ao sindicato patronal da filantropia, por meio da clausula 54ª CCT 2021 – 2022, para que diligencie junto ao empregador a resolução das irregularidades, chegando a solução amigável do conflito, sob pena de aplicação de multa prevista no instrumento coletivo.

Em nota a Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou que ainda não efetuou o pagamento do salário dos colaboradores devido um atraso no repasse da verba pela Prefeitura de Sobral.

Já a secretária de saúde de Sobral, Regina Carvalho informou não haver atrasos em repasses, e que os recursos tanto de 2021 como de 2022 estão todos em dias, inclusive já de acordo com a Santa Casa de Sobral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.