Trabalhadores dos Correios decidem entrar em greve
O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE) decidiu em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (17), deflagrar greve. Segundo a coordenadora geral do sindicato, Lourdes Félix, a reunião contou com a presença de cerca de 300 trabalhadores, que decidiram pela paralisação.
“Vamos trabalhar para mobilizar os funcionários nas agências”, disse Lourdes. Ela informou que os grevistas vão se reunir em dois pontos da capital nesta quarta-feira (18): no Edifício sededos Correios, no Centro, e na agência da avenida Oliveira Paiva, no bairro Cambeba. A mobilização, segundo Lourdes, deve acontecer também em outros municípios, como Eusébio, Quixadá, Horizonte e Aquiraz.
Dentre as reivindicações, estão o reajuste salarial de 15% e reposição de perdas com a inflação, aumento da segurança nas agências, auxílio-creche para homens e permanência da gestão atual do plano de saúde. “Vamos pedir para que os Correios não alterem nosso plano de saúde, que é o que nós temos de melhor. Se ele mudar, vai ter um plano pra quem ganha bem e um pra quem ganha mal”, afirmou Lourdes.
A coordenadora informou que, até o momento, 16 sindicatos em todo o país haviam decidido pela deflagração de greve.