Transexual sobralense participa de protesto no RJ em repúdio a morte de Dandara Sousa

A transexual sobralense, Wescla Vasconcelos, natural de Aracatiaçu, acompanhada de cerca de 40 transexuais e travestis nordestinas organizaram um protesto na noite do último domingo (5), no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão), em repúdio a morte da travesti Dandara Sousa, brutalmente assassinada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
O ato pelo direito a vida, foi organizado após o vídeo do crime bárbaro, ocorrido em 15 de fevereiro, viralizar nas redes sociais nos últimos dias.
“Nos solidarizamos, fomos tomado por um grande sentimento de dor em nossos corações pelo que aconteceu a Dandara. A ideia foi construir esse ato registrando na Feira de São Cristóvão, um símbolo do Nordeste nesta cidade. É um ato de repúdio a violência contra a população LGBT, principalmente a travestis e transexuais”, comentou Wescla Vasconcelos.
O grupo esteve acompanhado de representantes da comunidade LGBT. Transexuais e travestis usaram um megafone e exibiram cartazes durante o protesto.