Transporte de bicicletas no VLT de Sobral é liberado

A partir desta segunda-feira (10/2), está liberado o embarque com bicicletas no VLT de Sobral. A medida integra o transporte metroviário de Sobral com as bikes, que já fazem parte da rotina de milhares de pessoas. Algumas regras são necessárias para garantir o conforto e a segurança de todos os passageiros:

• Passageiros sem bicicleta têm preferência no embarque.

• É proibido montar na bicicleta, dentro das estações ou dentro dos trens.

• Nas plataformas de embarque, em nenhuma hipótese, a bike – ou parte dela – poderá ultrapassar a faixa amarela de segurança.

• Em casos de anormalidade no sistema metroviário ou situações de grande fluxo de pessoas em estações e trens, o acesso de bicicletas será restrito.

• Serão permitidas no máximo 2 bikes por viagem em cada uma das linhas.

• O acesso será permitido nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h30 e 19h às 23h; aos sábados, de 13h às 23h.

O diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Fernando Oliveira, informa que a integração trará benefícios para uma grande parcela da população de Sobral. “Com essa medida, o sobralense poderá chegar às nossas estações de bicicleta, que é um transporte acessível, e depois, no destino, seguir sua viagem com tranquilidade e menor esforço físico, proporcionando ainda, essa iniciativa, o percurso de trechos longos com custos reduzidos, usando os modais bicicleta e VLT. Além disso, é um projeto-piloto para a liberação em outras linhas operadas pelo metrô”, informa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui