TRE inicia distribuição de urnas para as zonas eleitorais do Interior do Ceará

As urnas eletrônicas que serão utilizadas para as eleições municipais deste ano já começaram a ser distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Até esta segunda-feira (1º), o órgão transportou 2.992 equipamentos para as zonas eleitorais do Interior do Estado.

De acordo com o TRE, o trasporte de urnas saindo do depósito de Fortaleza começou na última semana, quando 1.655 equipamentos foram levados para as zonas eleitorais de Maracanaú, Aracoiaba, Capistrano, Baturité, Aquiraz, Cascavel, Redenção e Horizonte. Nesta segunda, foram transportadas 1.337 urnas para as zonas eleitorais de Caridade, Canindé, Tauá, Parambu, Acopiara, Iguatu e Jucás e, na terça (2),  mais 406 serão distribuídas para as zonas de Quixeramobim, Mombaça e Pacoti.

Ao todo, da Capital, serão levados 6.720 urnas para o Interior. Dos depósitos dos demais centros do TRE localizados em Limoeiro do Norte, Itapipoca, Sobral, Ibiapina e Juazeiro do Norte sairão, a partir do dia 22 de agosto, cerca de 10 mil urnas eletrônicas para as zonas da circunvizinhança.

O TRE vai disponibilizar cerca de 23 mil urnas eletrônicas, incluindo os equipamentos de reserva, para o pleito de outubro que vai eleger prefeitos e vereadores. A distribuição em Fortaleza começa às vésperas das eleições diretamente para os locais de votação.

Com Informações do Diário do Nordeste

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta