Três anos após ser preso, Zé do Valério vai a julgamento este mês no Ceará
Depois de três anos, Zé do Valério, que chegou a ser um dos criminosos mais procurados do Ceará, será finalmente julgado no próximo dia 25 de maio. Ele é suspeito de matar e estuprar uma jovem de vinte anos de idade no município de Pedra Branca, no interior cearense.
Em abril de 2019, a jovem Daniele de oliveira, de apenas vinte anos, foi vítima de um crime brutal. Ela foi estuprada e morta. O corpo foi encontrado no dia seguinte. O principal suspeito é José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério. O homem trabalhou para a família de Daniele tempos antes de cometer o crime. Ele era um funcionário de confiança, que conhecia a rotina da casa.
Segundo o depoimento de Zé do Valério, ele convidou a jovem para ver um cavalo. Ele sabia que Daniele gostava de animais. Quando o suspeito tirou a vítima de casa, pediu um beijo a ela. Diante da recusa da moça, ele então a ameaçou com uma arma e a conduziu ao local do crime. Depois de estuprar e matar a jovem, Zé do Valério fugiu. E foi então que ele se tornou um dos homens mais procurados do estado.
A caçada por Zé do Valério
A caçada por Zé do Valério durou quase 80 dias. A busca pelo suspeito se tornou ainda mais difícil porque ele era um grande conhecedor das áreas de mata da região. A vegetação alta ajudou para ele encontrar locais para se esconder e desse continuidade a sua fuga. Além disso, a polícia também acredita que ele contou com ajuda de moradores pelo caminho. Além da dificuldade do paradeiro do suspeito, havia a dificuldade da identidade do homem. Poucas pessoas sabiam seu nome verdadeiro.
Acompanhe os detalhes na reportagem de Evelyn Ferreira exibida no Jornal da Cidade desta terça-feira (10):