Três são presos por aplicar golpes de venda de veículo com links falsos

Mentor dos crimes foi preso. Algumas vítimas tiveram prejuízos de R$ 10 mil. Operação ocorreu no Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais

Suspeitos de se passarem por vendedores de veículos para aplicarem golpes através das redes sociais com links falsos foram alvos da Operação “Escudo Virtual”, realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26), no Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Três homens foram presos em Fortaleza, São Paulo e Mato Grosso. Uma arma de fogo foi apreendida.

Ao todo, são cumpridos 29 mandados, sendo 26 de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária. No Ceará, as ações ocorrem nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Tauá e Capistrano.

O homem capturado na capital cearense é considerado o principal alvo da operação, por ser apontado como o mentor dos crimes.

“Ele criava perfis falsos em redes sociais e através desses perfis ele simulava venda de veículos, atraia compradores de motocicletas que não existiam, fornecia um link falso como se fosse uma empresa verdadeira e quando as pessoas clicavam tinha acesso aos dados das vítimas”, disse o delegado Solano Feitosa, da Delegacia Municipal de Jucás, que iniciou as investigações sobre o caso.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.