Tribunal Regional do Trabalho de SP abre concurso para 133 vagas
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, abriu concurso público para 133 vagas de juiz do trabalho substituto. O salário é de R$ 27.500,17. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas com deficiência.
Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado pelo Ministério da Educação, e ter, na inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau de bacharel.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.trtsp.jus.br até o dia 16 de fevereiro. A taxa é de R$ 200. A guia de recolhimento da União (GRU) deve ser emitida no site do Tesouro Nacional.
O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva seletiva, duas provas escritas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e aptidão psicológica, prova oral e avalição de títulos.
A prova objetiva está prevista para o dia 10 de abril. Os aprovados deverão participar de curso de formação inicial, que será realizado em Brasília. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.