Tricampeão do Cerapió e bicampeão do Rally do Sertões, Tunico Maciel morre após acidente
Morreu o piloto Tunico Maciel aos 26 anos após passar três dias internado devido a acidente na última etapa dos Rally dos Sertões, no Maranhão. Ele é bicampeão do Rally dos Sertões e tricampeão do Cerapió/Piocerá e era um dos principais pilotos da categoria das motos.
O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Em comunicado à imprensa, a organização do Rally dos Sertões lamentou o ocorrido. “À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Familia Sertões está de luto”.
A equipe Honda Racing também também se manifestou. “A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta…A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão”.