Trio armado troca tiros com policiais e suspeito é morto em Itapipoca

A operação ocorreu em um acampamento no bairro Baleia, em Itapipoca. Com o trio, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas

Três homens trocaram tiros com policiais militares no bairro Baleia, em Itapipoca. O caso ocorre na madrugada da sexta-feira, 13. Conforme informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante o confronto dois suspeitos foram baleados e levados ao hospital.

Destes, um veio a óbito e o outro, um adolescente de 15 anos, permanece internado sob escolta policial. O terceiro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

A ação teve início quando policiais militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão receberam uma denúncia de um morador sobre homens armados em um acampamento na localidade de Humaitá, próximo à Praia da Baleia.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou em um confronto. Com o trio, foram apreendidas quatro armas de fogo: um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e dois revólveres calibre 38, um deles também sem numeração.

Além disso, os agentes encontraram 165 munições, 273g de maconha e 86g de cocaína. Todo o material foi apreendido com os suspeitos. Na Delegacia Regional de Itapipoca foi registrado um ato infracional contra o adolescente, correspondente aos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Denúncias

A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho da polícia. Para isso, as denúncias podem ser enviadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias podem ser feitas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Além disso, é possível utilizar o “e-denúncia”, acessível através do site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato das informações são garantidos para garantir a segurança dos denunciantes.

Fonte: O Povo Online