Dois homens e um adolescente foram capturados pela polícia por suspeita de roubarem mais de R$ 100 mil em produtos de uma joalheria no Centro de Quixadá, no interior do Ceará, na última quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, quatro homens participaram da ação. No dia do crime, dois entraram no estabelecimento e renderam os funcionários, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora para receber os produtos. Em seguida, os suspeitos fugiram em duas motocicletas.
Horas após o assalto, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreendeu um adolescente de 17 anos. Os agentes encontraram com ele relógios, peças de roupas, um aparelho celular e uma das motocicletas que teriam sido utilizada no crime.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (8), um homem de 21 anos, e com ele foi apreendido um aparelho celular e uma outra motocicleta.
Ainda na sexta, no período da noite, os policiais localizaram o terceiro suspeito, um jovem de 20 anos, que possui antecedentes por roubo a pessoa, crime contra a administração pública e, quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.
No momento da prisão, ele estava escondido na casa da mãe, no Bairro Renascer. Na ocasião, ele confessou o crime e a polícia localizou 27 relógios, três colares, dois pingentes, nove pares de brinco, duas pulseiras e uma bandeja expositora de joias.
Os três foram encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá, onde os dois adultos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.
“A PCCE segue com as investigações com o intuito de identificar e capturar outras pessoas envolvidas no crime”, disse a Polícia Civil.
Fonte: A voz de Santa Quitéria