Trump assina decreto para acabar com canudo de papel: ‘Volta ao plástico’
O presidente estadunidense já demonstrou ser cético em relação às mudanças climáticas, definindo a transição energética como a uma 'fraude'
O presidente Donald Trump anunciou, nesta sexta-feira (7), que assinará um decreto para acabar com os canudos de papel ecológicos promovidos no governo de seu antecessor, Joe Biden. No discurso, ele prometeu devolver os canudos de plástico aos Estados Unidos.
“Volta ao plástico”, disse Trump em publicação na plataforma Truth Social.
O presidente estadunidense já demonstrou ser cético em relação às mudanças climáticas, definindo a transição energética como a uma “fraude”. Ele ainda fez menção ao aumento da produção de petróleo e gás.
Em seu governo, o democrata Biden havia estabelecido a meta de eliminar, dentro do possível, o uso de utensílios plásticos descartáveis, incluindo canudos, em departamentos e órgãos federais até 2035.
A população norte-americana faz uso constante de canudos, copos e talheres descartáveis, sendo grande consumidora de refeições para levar ou entregues em casa.
O canudo não reciclável se tornou um dos principais símbolos mundiais da poluição por plástico, especialmente nos oceanos.
Fonte: Diário do Nordeste