Truque no WhatsApp permite ouvir áudio sem que o outro saiba

O WhatsApp disponibiliza a função de desativar a visualização das mensagens. Porém, esse método não funciona para áudios recebidos. Ao clicar para escutar, o check na cor azul aparece para quem enviou a mensagem de voz.

Um método simples para “burlar” a visualização dos áudios é encaminhar a mensagem para você mesmo. O portal Techtudo fez um passo a passo de como utilizar o método em celulares Android e iPhone. O procedimento foi feito em um iPhone 8 e um Moto E4. Confira abaixo:

Tutorial no iPhone (iOS)

1º passo: Salve seu próprio número na agenda. 

Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

2º passo: Abra seu WhatsApp na conversa em que deseja ouvir o áudio. Pressione a mensagem e clique em “Encaminhar”. Depois, clique na seta de compartilhamento.

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

3º passo: Digite o seu contato na caixa de busca. Aparecerá a opção “você”. Clique para marcar e por fim em “Encaminhar”. Uma conversa com você será aberta. Agora é só ouvir a mensagem de voz. 

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Tutorial no android

1º passo: Primeiramente salve seu número na agenda. 

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

2º passo: Ainda com a agenda aberta, abra todas as opções do contato e clique em “Conversar com [seu contato]”. Será aberto a caixa de conversa do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem qualquer, para que o contato fique nas conversas recentes.

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

3º passo: Vá até a mensagem onde deseja ouvir o áudio e aperte o botão de compartilhamento, à direita. A seguir, pressione o seu número que vai está em “Contatos frequentes” e toque no botão de enviar. 

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

4º passo: Um chat com você mesmo será criado. Agora é só ouvir a mensagem de voz. 

(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta