Tubarões na costa americana podem estar viciados em cocaína

Milhares de tubarões na Costa sul dos Estados Unidos, próximo a Flórida, podem estar viciados em cocaína. Ao menos é o que estimam biólogos e pesquisadores que estudam o caso dos animais que vivem na região. A pesquisa, tema do documentário “Cocaine Sharks”, da emissora americana Discovery Channel, está sendo desenvolvida pelo biólogo marinho Tom Hird.

A droga consumida pelos tubarões estaria sendo largada no oceano por traficantes de drogas da região e da América latina. Segundo informações da revista científica Live Science, só no último mês de junho, por exemplo, a Guarda Costeira dos Estados Unidos teria apreendido cerca de 186 milhões de dólares (aproximadamente 900 milhões de reais) no Oceano Atlântico e no mar caribenho.

A pesquisa de Hird e outros biólogos observou que os tubarões tem apresentado comportamento alterado e que já reconhecem e são atraídos por cargas de drogas quando essas são postas no mar. Ainda não há detalhes sobre como a droga afeta o comportamento de outros peixes, mas, segundo a pesquisa, já é possível reconhecer que espécies diferentes reagem de maneiras distintas ao produto químico.

Fonte: Metrópoles

 

2 Comentários
  1. Just simply had to state Now i am lucky that i happened in your website. Preis von astelin in der Schweiz

  2. donde comprar lagevrio en Bolivia Diz

    Hi there just wanted to give you a quick heads up. The words in your content seem to be running off the
    screen in Internet explorer. I’m not sure if this is a format issue or something to do with
    internet browser compatibility but I figured I’d post to
    let you know. The design and style look great though! Hope you
    get the issue fixed soon. Cheers

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.