Turista argentina é presa após vandalizar estátua de Padre Cícero no Crato
Câmeras flagraram o momento em que a idosa derruba a imagem no terminal rodoviário; mulher pagou fiança e foi liberada
Uma turista argentina de 71 anos foi presa pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (19) após danificar uma estátua do Padre Cícero no terminal rodoviário do Crato, na região do Cariri cearense. A mulher quebrou a peça, pagou fiança e respondeu ao procedimento em liberdade.
O caso ocorreu por volta das 13h20 e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a idosa com uma mala e uma bolsa. Em seguida, ela se aproxima da estátua e a atinge com a bolsa. Logo depois, usa as mãos para derrubar a imagem no chão, que se parte com o impacto.
Segundo apuração da TV Verdes Mares, a mulher é natural de Córdoba, na Argentina, e visitava o Cariri em viagem de turismo religioso ao lado da filha. No momento do ocorrido, ela aguardava um ônibus com destino a São Paulo. De lá, seguiria para Foz do Iguaçu, na fronteira com o país de origem.
Após a queda da estátua, agentes levaram a turista à Delegacia de Polícia Civil do Crato. Inicialmente, ela negou o dano e acabou liberada. No entanto, após a análise das imagens das câmeras de segurança, os policiais voltaram a detê-la.
Na segunda condução à delegacia, a Polícia Civil autuou a mulher por dano qualificado ao patrimônio público. Ela pagou fiança e deixou a unidade policial. Em seguida, seguiu viagem conforme o trajeto previsto.
Fonte: G1

