Turista paulista morre afogado no Buraco Azul na zona rural de Cruz
Um turista paulista de 30 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21) no Buraco Azul, localizado na comunidade de Caiçara na zona rural do município de Cruz. O homem identificado como Uilgner dos Santos Rodrigues estava no local na companhia da namorada, após entrar na água não retornou mais. As pessoas que estavam no local, tentaram socorrer a vítima que chegou a ser resgata com vida.
No local há um helicóptero particular que faz passeios pela região, segundo vídeos que circulam nas redes sociais a pessoa responsável pelo helicóptero se recursou a transportar o paciente para uma unidade de saúde e após ameça dos turistas em quebrar o equipamento ele foi transferido para a Unidade Básica de Saúde da praia do Preá que fica próximo ao local do afogamento.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Itapipoca foi acionada e chegou a se deslocar para o local, mas retornou após ser informada que a vítima havia sido socorrida por uma aeronave particular. Ainda segundo informações obtidas pelo Sobra Online, a vítima foi transferida para a UPA de Jericoacoara mas já estava em óbito, o corpo está na UPA aguardando a chegada da perícia forense.
Em um dos vídeos divulgados o turista fala que o Buraco Azul apesar de bonito, não oferece nenhum tipo de segurança aos visitantes, não há ambulância, salva vidas ou qualquer equipamento que possa ser utilizado em caso de acidentes, “não é só cavar um buraco encher de água para as pessoas tomarem banho, é preciso garantir segurança, esse equipamento deve ser interditado”, reclamou o turista. Ainda segundo o turista outras mortes por afogamento já foram registradas no local.