A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança edital para graduação à distância oferecendo mais de 2 mil vagas para 10 cursos em 21 polos espalhados pelo interior do estado.
Das vagas ofertadas, 2.150 são destinadas a nove cursos de licenciatura e 300 para o curso de bacharelado em Administração Pública. Em entrevista à Rede Jangadeiro FM, o professor Fábio Castelo Branco, coordenador de Ensino à Distancia da Uece, afirma que todos os cursos têm a mesma duração e qualidade do ensino presencial da instituição.
História e Educação Física são os novos cursos de graduação ofertados. Os novos polos estão presentes nos municípios de Camocim, Itarema, Maracanaú, Pedra Branca, Crateús e Iguatu. Os dois últimos terão como sede as próprias unidades da Uece no interior: Faculdade de Educação de Crateús (Faec) e Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), respectivamente.
Segundo o professor, existe um processo seletivo específico para o ensino à distância da Uece. Ele reforça ainda que o objetivo é atender até 100 municípios cearenses. “Existe um vestibular específico para esses cursos. Vamos fazer, no dia 20 de novembro, processos seletivos para atender essa nova oferta. Esperamos atender a demanda de 100 municípios. Isso é uma maneira tornar visíveis os invisíveis socialmente”.
As inscrições estão abertas de 29 de setembro a 23 de outubro. O edital com a distribuição de vagas, cursos e polos está disponível no site da Uece.
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz