Última semana para inscrição de startups no Programa BNDES Garagem

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil, comunicam última semana para as inscrições do Programa BNDES Garagem, iniciativa de apoio às startups brasileiras, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e desenvolver empresas inovadoras desde o estágio inicial até empresas mais desenvolvidas, para a geração de novos negócios. Empreendedores(as) têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever e fazer parte do primeiro ciclo do programa.

O programa será dividido em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e uma outra que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamados de BNDES Garagem Criação e Aceleração. Compostos por workshops presenciais, conteúdo especializado nas dores das empresas, acompanhamento no dia a dia, acesso à rede de mentores, parceiros, grandes corporações e investidores, os programas contribuirão para a geração de negócios e o crescimento das empresas. Além desses benefícios, as startups selecionadas terão direito a um escritório completo na WeWork, sem custo para a empresa.

Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever para ambas as vertentes do Programa BNDES Garagem, com especial atenção para as áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain.

BNDES Garagem Criação

O programa BNDES Garagem Criação terá duração de quatro meses no Rio de Janeiro, e tem como objetivo transformar boas ideias em empresas (CNPJ), com o desenvolvimento de ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP), e/ou ajudar startups que já tenham produto com sua validação no mercado, primeiras vendas e a possibilidade de iniciarem um ciclo de aceleração. O BNDES Garagem Criação terá todo o conteúdo e prática necessários por meio das principais metodologias ágeis, que inclui: Definição do Problema, Validação, Mercado, Solução/MVP, Modelo de Negócios a Go to Market, Vendas, Investimento e Pitch, em um programa intenso para a transformação de sua ideia em empresa ou para o desenvolvimento de sua solução e possível tração.

Para o BNDES Garagem Criação são esperados(as) empreendedores(as) com grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade, conhecimento e ajuda para tirar seus negócios do papel (ou que estão começando a tirar agora). Serão consideradas a viabilidade do projeto, capacidade do time em executá-la e o quanto o programa poderá ajudar a empresa nessa jornada.

BNDES Garagem Aceleração

O programa BNDES Garagem Aceleração terá duração de seis meses, também no Rio de Janeiro, e acontecerá simultaneamente ao de Criação. O foco do BNDES Garagem Aceleração, no entanto, está em atrair startups operacionais que possuam um produto desenvolvido e ofertado no mercado e que faturem até R$ 16 milhões por ano. Com objetivo de atrair startups com diferentes graus de maturidade, o programa oferecerá conteúdo personalizado, altamente dinâmico, focado em gerar negócios com potenciais clientes e crescimento acelerado da empresa.

Para o BNDES Garagem Aceleração serão consideradas desde startups com produto ou MVP funcional e primeiros clientes até empresas que já estejam caminhando para a fase de tração, ou em processo de internacionalização e que tenham como foco escalar a operação.

As inscrições encerram dia 27 de janeiro de 2019, por meio do link: https://bndesgaragem.com.br/.

Resultado de imagem para Última semana para inscrição de startups no Programa BNDES Garagem

Consórcio Wayra-Liga Ventures

A Wayra e a Liga Ventures foram escolhidas pelo BNDESPAR para operar o primeiro Programa BNDES Garagem Criação e Aceleração de startups no Rio de Janeiro.

A Wayra é o hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e parte da área global chamada Telefónica Inovação Aberta, focada em conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em todo o mundo, e com o objetivo de identificar oportunidades de inovação e negócios. A Telefônica Inovação Aberta está presente em 16 países, incluindo os 11 hubs Wayra em 10 países. Até o momento, a Wayra já investiu em mais de 800 startups em todo o mundo.

A Liga Ventures Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Elo, Cateno, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Tietê, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log, Vedacit, Saint-Gobain e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. A Liga também acelerou quase 100 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via Liga Insights (https://insights.liga.ventures), apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate e Marketing.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta