Última semana para inscrições no programa de Bolsas de Pesquisa do Google

Esta é a última semana para se inscrever na edição 2017 do programa Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina, com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa na área de Ciência da Computação em toda a região. A empresa destinará, ao todo, US$ 600 mil para apoiar pesquisadores da região.

O programa oferece apoio a “duplas” de pesquisadores – ou seja, estudantes de Mestrado ou Doutorado e seus professores. A cada ano, os projetos inscritos são mais complexos e ambiciosos; buscam melhorar diagnósticos médicos, auxiliar deficientes a serem mais independentes, gerar modelos para o combate da transmissão da Zika e até monitorar geleiras.

Há, também, pesquisadores que aplicam machine learning para gerar sinopses de vídeos, melhorar a gestão de contratos no setor privado, desenvolver formas avançadas de reconhecimento facial e desenvolver algoritmos de coordenação para veículos autônomos nos cruzamentos das nossas cidades congestionadas.

Todos os projetos submetidos serão lidos e avaliados por engenheiros do Centro de Engenharia na América Latina do Google, em Belo Horizonte.

O prazo para as inscrições termina no dia 26 de maio e os campos de pesquisa contemplados são:

– Geo/Maps

– Interação entre humanos e computadores

– Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)

– Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)

– Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados )

– Dispositivos móveis

– Processamento natural de línguas

– Interfaces físicas e experiências imersivas

– Privacidade

– Outros tópicos relacionados à pesquisas na web

Os resultados serão anunciados em agosto de 2017. Informações sobre o programa e instruções podem ser encontradas neste site.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta