Unidade do SENAI em Sobral é contemplada em edital para desenvolver espaços maker

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) foi contemplado em dois editais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para desenvolver tecnologias educacionais e ambientes criativos para os alunos. Os editais, cujos resultados foram divulgados neste mês de julho, disponibilizam R$150 mil reais e serão aplicados na unidade do Jacarecanga, em Fortaleza, e no Centro Integrado SESI SENAI Sobral.

Para desenvolver ambientes criativos nas unidades, com foco em desenvolver a cultura do empreendedorismo e inovação, o Centro Integrado SESI SENAI Sobral receberá investimentos para dar um novo passo na criação do SENAI Lab, por meio da prática do aprender fazendo (cultura maker). A unidade será contemplada com o Edital SENAI Lab Nível 2, que apoiará a estruturação do ambiente criativo.

As Unidades do SENAI já possuem um SENAI Lab nível 1. Os recursos serão destinados a melhor estruturar os espaços com equipamentos para melhor atender aos projetos de inovação desenvolvidos pelos alunos em diversas etapas, que compõem a Saga da Inovação, e nos cursos.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta