Unimed Ceará é eleita, pela segunda vez, a melhor operadora de plano de saúde para trabalhar no País

Unimed Ceará foi eleita a Melhor Operadora de Plano de Saúde para Trabalhar no Brasil, de acordo com o prêmio GPTW Saúde 2016. O anúncio foi realizado pelo Instituto Great Place To Work, em parceria com a Live Healthcare Media, na última terça-feira, 18 de julho. Esta é a segunda vez que a cooperativa cearense fica em 1º lugar entre as operadoras do País, já tendo conquistado a primeira colocação no GPTW Saúde 2014 e constado na lista do GPTW Saúde 2013 e 2015. A solenidade de premiação acontecerá no dia 25 de outubro, em São Paulo.

“É com muito orgulho e alegria que recebemos esse resultado, que demonstra o nosso compromisso e respeito com os nossos colaboradores. A Unimed Ceará é uma empresa cidadã, que valoriza os seus profissionais, e isso reflete no desenvolvimento da cooperativa”, comemora o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda. Também foram eleitas entre as melhores operadoras as Unimeds Cariri e Sobral, que são filiadas ao Sistema Estadual Unimed.

No total, a Unimed Ceará já conquistou 12 títulos em premiações do GPTW. São eles: GPTW Ceará (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), GPTW Brasil (2014 e 2016), GPTW Saúde (2013, 2014, 2015 e 2016) e GPTW América Latina 2015.

Valorização

Para a colaboradora Marília Moreira, trabalhar na Unimed Ceará é uma experiência pessoal e profissional única. “Poder exercer sua profissão em um local onde as pessoas são valorizadas pelos seus gestores, onde sua opinião é ouvida e é levada em conta, faz toda a diferença. O clima de cooperação e a disponibilidade das pessoas em colaborar tanto com os colegas da empresa, como no atendimento ao cliente, faz daqui verdadeiramente o melhor lugar para trabalhar”, afirma.

Entre os motivos que levaram a empresa a conquistar a premiação está o investimento em seu público interno. A empresa se preocupa em oferecer capacitações, cursos, área de convivência, atividades lúdicas, além de benefícios salariais, reconhecimento e conforto em suas instalações. Como reflexo dessas ações, a empresa possui baixo turnover no seu quadro funcional. Além disso, a Unimed Ceará tem como diferenciais o Programa de Auxílio Educação (PAE), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e Participação nos Resultados da Empresa.

Pesquisa GPTW Saúde

Para avaliar a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho, o Instituto GPTW realizou uma pesquisa com os 140 colaboradores da Unimed Ceará. Quando perguntado o que os colaboradores mais valorizam na empresa: a maioria (34%) respondeu o fato dela proporcionar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Já 32% escolheram a oportunidade de crescimento e desenvolvimento, 18% a remuneração e os benefícios oferecidos, 12% o alinhamento dos seus valores com os da empresa e 4% optaram pela estabilidade.

O time de colaboradores da cooperativa é composto por 94 mulheres e 46 homens. Dos 21 cargos de chefia, 14 são ocupados por elas, o que reflete a valorização do público feminino.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)

A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, uma das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina (GPTW – América Latina 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW – Ceará 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013, 2014, 2015 e 2016) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW – Brasil 2014 e 2016). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 122 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

Resultado de imagem para Unimed Ceará é eleita, pela segunda vez, a melhor operadora de plano de saúde para trabalhar no País

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta