UNINTA funda Escola de Orquestra Filarmônica voltada para a sociedade

Na última quarta-feira (18), o Magnífico Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, em reunião com Pró-Reitores, Diretores e Coordenadores, assinou a Portaria n° 72/2019, que documenta a criação da Escola de Orquestra Filarmônica do UNINTA.

De acordo com o Reitor, “a orquestra irá trazer grandes benefícios sociais para a juventude e também à instituição, que disporá do conjunto musical nas suas atividades de ações comunitárias, que acontecem rotineiramente. Então, todo o objetivo dessa iniciativa é de favorecer a sociedade”, colocou o Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.

A orquestra do UNINTA recebe o nome de Filarmônica, uma vez que é financiada por uma instituição privada e não tem fins lucrativos, diferente da Sinfônica, que é mantida pelo poder público. Assim, será destinada para a sociedade em geral, para estudantes e colaboradores da IES.

As inscrições para participar da escola se iniciam na próxima segunda-feira (23) e devem ser realizadas no endereço: Av. Dom José, 1246.

Resultado de imagem para Escola de Orquestra Filarmônica

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta